Presidentes de Associações Comerciais aprovam contas de 2023 da Facmat em Assembleia Geral

Dirigentes aprovaram por unanimidade as contas referentes ao exercício 2023 da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso

Presidentes das Associações Comerciais afiliadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária (AGO) nesta quarta-feira (27.03), por videoconferência, onde as contas referentes ao ano de 2023 foram aprovadas por unanimidade.

Antes da votação, os presidentes aproveitaram o espaço para discutir questões pertinentes ao setor, como a reforma tributária, além de compartilhar informações sobre as atividades administrativas desenvolvidas nos municípios de Mato Grosso.

Após a segunda chamada, o assessor contábil da Facmat, Clayton Leão, apresentou o relatório contábil de 2023, expondo o balanço patrimonial da entidade, que refletiu resultados positivos.

"Em comparação a 2022, os números indicam resultados financeiros favoráveis, com crescimento da receita bruta", destacou Clayton. Além disso, ele ressaltou que a entidade mantém sua capacidade de pagamento e não possui obrigações a longo prazo, estando em dia com as responsabilidades trabalhistas. O assessor jurídico informou que os cálculos do balanço foram baseados nos dados dos últimos cinco anos de atividade da Facmat.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, concedeu a palavra aos presidentes das Associações Comerciais presentes para que pudessem expressar suas considerações, agradecendo pelo apoio e participação.

"Estamos reunidos aqui para prestar contas de forma transparente e expressar o parecer do Conselho Fiscal. Agradeço imensamente pela aprovação, pois conduzimos a gestão com zelo e compromisso para com as Associações Comerciais de Mato Grosso", declarou Jonas Alves.

Participaram da AGO os presidentes das Associações Comerciais dos municípios de Água Boa, Mirian Bernieri, Nova Olímpia, José Gilson Viana Moura, São José do Rio Claro, Nicolly Araújo  Gonçalves Siqueira, Sinop, Cleyton Marcos Laurindo, Cáceres, Sebastião Giraldelli, Canarana, Edenilson Tuzzi, Gaúcha do Norte, Vanice Pereira de Oliveira,  Guarantã do Norte, Amauri Pereira Matheus, Campo Verde, Cláudia Teruel, Campo Novo do Parecis, Marcelo Eilert de Souza, e Cuiabá, presidida por Jonas Alves.