Associações Comerciais de Mato Grosso defendem empresas abertas e a economia em andamento

Na tarde desta quinta-feira (03.11), o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) se reuniu, por videoconferência, com os presidentes das Associações Comerciais dos municípios. A reunião teve o objetivo de discutir a situação de cada cidade quanto às manifestações, o abastecimento de mercadorias e o funcionamento do comércio local. No geral, os presentes defenderam empresas abertas e a economia em andamento.

"As Associações Comerciais são apolíticas e representam os empresários nos municípios. Estamos preocupados em manter o comércio aberto e abastecido para as datas comemorativas que se aproximam, como black friday e festas de fim de ano, afinal, é o comércio que fornece alimentos e insumos para a população", explicou Jonas Alves.

Durante a reunião, ele reforçou que as Associações Comerciais, representadas pela Facmat, que congrega mais de 18 mil empresas em todo o estado, defendem a liberdade, a democracia e a garantia dos direitos individuais e coletivos dispostos na Constituição Federal.

"A manifestação de cada pessoa é individual, contudo, a Associação Comercial não pode ser exposta. Nós somos passageiros, mas as entidades são perenes", completou o presidente da Facmat, ao reforçar a importância de manter o funcionamento do comércio, a manutenção dos empregos e da renda e a sustentabilidade das empresas.

Por fim, Jonas Alves defendeu uma agenda positiva para todo o comércio, com o estímulo ao empreendedorismo. "Também precisamos proteger o que já foi conquistado até aqui, como as reformas trabalhista e previdenciária, e de continuar avançando com as reformas tributária e administrativa, fundamentais para a melhoria da competitividade e dos negócios", concluiu.