Facmat realiza encontro em Juara com Associações Comerciais do Vale do Rio Arinos

Associações Comerciais e Empresariais de Juara e Juína, que compreendem a região do Vale do Rio Arinos, receberam, na última quinta-feira (06.09), o projeto ‘Integra ACES’, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) em nas cidades polo do Estado. O encontro foi na Câmara Municipal de Juara.

De acordo com Jonas Alves, presidente da Facmat, o projeto ‘Integra ACES’ tem o objetivo de promover maior interação, troca de experiências e discussões que promovam melhorias nas práticas empresariais em Mato Grosso, fortalecendo as entidades.

“O encontro em Juara foi de extrema importância, principalmente porque precisamos que todas as Associações Comerciais estejam por dentro das novas formas de trabalho e que possam agregar novas ideias”, declarou o presidente da Facmat, agradecendo também o apoio da Câmara Municipal, ao ceder o espaço para a realização do evento.

Presente no encontro, o superintendente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, destacou o papel fundamental da Facmat e de suas filiadas, nas discussões que originam soluções para todas as empresas, desde as micro, pequenas e médias, até os microempreendedores individuais (MEIs).

“Fico muito grato à presidência da Facmat e a todos que participaram, porque tiveram um encontro proveitoso e, certamente, todas as soluções apresentadas irão desdobrar-se e dar resultados para as empresas de Mato Grosso, não só as associadas, mas para todo o universo empresarial do estado. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento, pois saio extremamente feliz e com a satisfação do dever cumprido. Podem contar sempre com o Sebrae MT”, relatou.

Segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juara, Irene Prieve, o encontro cumpriu com o propósito, que é informar e esclarecer pontos essenciais ao setor do comércio. “Para nós foi uma honra sediar esse encontro na nossa região, que é muito importante para podermos trocar conhecimento e aprender. Ficamos muito felizes em receber o superintendente do Sebrae em Mato Grosso, que é uma entidade que passa bastante credibilidade e também apoia muito o nosso setor”, frisou a presidente.

Já para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juína, Raimundo Bedin, as entidades estavam precisando desse encontro para renovar as opiniões e aprender. "Agradeço ao presidente Jonas pelo trabalho incrível que vem desenvolvendo e por ter vindo de tão longe para clarear as ideias das nossas Associações”, disse.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Juara, José Galvão, destacou que esse tipo de encontro deve acontecer mais, pois agrega para o aprendizado e o crescimento do município. Também participaram do encontro, executivos, representantes e colaboradores das Associações Comerciais presentes.

Sobre a Facmat
A Facmat representa 57 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.