Associações Comerciais de Mato Grosso agora têm plano de saúde disponível a associados

Um novo serviço passa a fazer parte do portfólio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) oferecido às filiadas nos municípios do estado: o plano de saúde. Nesta terça-feira (25.01), uma reunião entre os gestores do plano e das Associações Comerciais, por videoconferência, apresentou os benefícios às entidades.

Os planos federativos Unimed Mato Grosso Essencial e Unimed Brasil Essencial têm abrangência estadual e nacional e os atendimentos oferecidos vão desde consultas, exames, internações clínicas, cirúrgicas, inclusive em UTI/CTI, às cirurgias e tratamentos para patologias como câncer, problemas cardíacos, renais, ortopédicos, oftalmológicos, dermatológicos, além de transplantes de córnea e rins.

De acordo com o consultor da Globo Corretora, Pedro Alves, os atendimentos disponíveis pelo plano sugerido às Associações Comerciais, ainda oferecem análises clínicas, radiologia, imagem e todo o acompanhamento diagnóstico dentro das necessidades do cliente. “O contrato é coletivo por adesão, regulamentado pela Lei 9656/98, que trata dos planos de saúde no país e Resoluções Normativas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, explicou.

Ainda, conforme o consultor, os atendimentos que incluem mais de 40 especialidades médicas e acomodações em apartamentos ou enfermarias são distribuídos pela empresa parceira Aqquer – Administradora de Benefícios à Unimed Mato Grosso, que por sua vez, fará o repasse para sete singulares, com áreas de atuação no Estado: Unimed Cáceres, Unimed Vale do Jauru, Unimed Rondonópolis, Unimed Norte, Unimed Vale do Sepotuba, Unimed Cuiabá e Unimed Araguaia.

A Unimed Cuiabá, por exemplo, possui área de atuação nos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Diamantino, Jangada, Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Paranatinga, Poconé, Primavera do Leste, Planalto da Serra, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, disse que o novo serviço disponível, além de gerar receita para as Associações Comerciais, cria um vínculo social entre as entidades e seus colaboradores. "Cada entidade é livre para aderir ou não à parceria. O objetivo é oferecer o plano de saúde aos associados, reforçando o vínculo com os funcionários e trabalhadores das empresas, bem como gerar mais uma fonte de renda para a Associação", reiterou.

O plano possui carência com prazos que variam entre 24 horas a 300 dias e valores que dependem de cada faixa etária.

Participaram da apresentação do novo serviço, presidentes e representantes das Associações Comerciais de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Campos de Júlio, Cuiabá, Diamantino, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Pontes e Lacerda,  Querência, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Terra Nova e Várzea Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat