O Prêmio Empreender vem aí: Inscreva seu projeto e passe boas ideias adiante

A partir do dia 14/6, podem inscrever-se todos os projetos participantes do Empreender Competitivo 2017-2021

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o Prêmio Empreender, um evento que reconhece as melhores práticas promovidas no âmbito do Empreender Competitivo 2017-2021.

O Prêmio Empreender visa a valorizar os empreendedores, gestores e profissionais envolvidos na aplicação do programa, que apoia micro e pequenas empresas por meio dos núcleos setoriais. Neles, empresários de um mesmo segmento se unem para discutir seus problemas e buscar soluções conjuntas, com apoio de profissionais vinculados a uma entidade empresarial, como as Associações Comerciais e as Federações. No âmbito do Empreender, as ações desenvolvidas para o fortalecimento dos pequenos negócios incluem consultorias para a melhoria dos processos, capacitações, certificações, visitas técnicas, missões empresariais, participação em eventos, entre outras.

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio Empreender será realizada via online. As inscrições serão feitas pelo Portal do Empreender, e devem partir da entidade empresarial proponente à qual o núcleo setorial esteja vinculado.

Inscrições

São elegíveis para o Prêmio todos os projetos participantes do Empreender Competitivo 2017-2021*.

Os projetos devem apresentar características que os distingam entre os demais, sobretudo pelos benefícios sentidos pelas empresas participantes, e, eventualmente, pelas entidades empresariais e pela sociedade em geral. A proposta deve conter uma descrição geral do projeto, bem como as evidências de inovação, isto é, ações que revelam como as empresas ou os núcleos setoriais se reinventaram diante de desafios, como a pandemia da Covid-19, por exemplo.

A inscrição das propostas será iniciada no dia 14/6 e se estende a 18/6. Após a homologação, as propostas passarão pela avaliação da banca examinadora, formada por técnicos da CACB e do Sebrae. Até o dia 7/7, serão divulgados os três projetos finalistas no Portal do Empreender.

Na cerimônia do Prêmio Empreender, que será realizada na terça-feira, 27/7, os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos aos telespectadores e à banca examinadora, que escolherá o grande vencedor. Há premiações para os três finalistas.

Acesse o edital aqui.

Tem dúvidas? Envie por e-mail para premioempreeender2021@cacb.org.br.

*Para inscrição no Prêmio, é necessário que a entidade proponente esteja em dia com suas obrigações junto à CACB, nos aspectos relacionados às execuções técnica e financeira e nas solicitações demandadas pela coordenação do projeto. Os dados do projeto inscrito no Prêmio devem estar atualizados no Portal do Empreender.

Fonte: CACB