Confira a programação de cursos e oficinas gratuitas do Sebrae para junho e se inscreva

Um caminho de aprendizado, todo feito pelo WhatsApp. Um novo formato de capacitação no qual as oficinas são gratuitas e todo conteúdo é oferecido pelo WhatsApp. Textos, dicas, aulas em vídeo, e-books e muito aprendizado. A Facmat, por meio das Associações Comerciais, é parceira do Sebrae MT na realização dos cursos.

Escolha o curso:

1) Descomplica MEI - Data: 08/06/2021, das 8h às 17h (Horário de MT) e 22/06/2021, das 8h às 17h (Horário de MT)

Objetivo: Que tal receber orientações sobre emissão de boletos, transmissão da declaração anual de faturamento, parcelamento de débitos e até alteração e baixa do MEI?
Por meio de e-books, passo a passos e orientações online pelo WhatsApp, você será capaz de alcançar maior autonomia e domínio de atividades que são necessárias para estar em dia com as obrigações do CNPJ de MEI.

Descrição
Se você é Microempreendedor Individual, esta oficina gratuita foi feita sob medida para as suas principais necessidades.

Você aprenderá sobre as obrigações e os serviços disponíveis para o MEI, como a contribuição mensal (DAS), Declaração Anual de Faturamento (DASN), parcelamento, alteração cadastral e baixa de CNPJ.

Participe da oficina remota e receba orientações por meio de vídeos, e-books e tutoriais. Além disso, tire todas as suas dúvidas com nossos tutores de forma rápida e gratuita.

A oficina acontecerá em um grupo exclusivo de WhatsApp do Sebrae Rio, das 8h às 17h (Horário de MT), portanto informe o seu número de WhatsApp no nosso cadastro.

O que será abordado?
· DAS - Documento de Arrecadação do Simples;
· DASN - Declaração Anual de Faturamento;
· Parcelamento;
· Alteração de dados cadastrais;
· Baixa de CNPJ.

Para quem é?
Esta oficina é indicada para quem já possui um negócio na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI).

Carga horária: 9h

2) O que preciso saber antes de precificar meu produto/serviço? - Data: 10/06/2021, das 8h às 14h (Horário de MT)

Para acertar o preço de venda, é preciso compreender como acontece o processo para a formação do preço e os impactos na saúde financeira do seu negócio. A formação de preço representa um dos principais desafios para as empresas, desta forma, a oficina irá direcionar o empreendedor na análise de todas as variáveis que impactam neste processo trazendo as melhores práticas para elaboração do preço ideal.

Descrição
A oficina digital foi elaborada especialmente para você empreendedor/ empresário que deseja precificar de forma correta seu produto/serviço garantindo assim a sustentabilidade financeira do seu negócio. Nessa oficina você vai aprender:
- O que são gastos?
- Margem de contribuição
- Formação preço de vendas (produtos e serviços)
- Markup
- Ponto de equilíbrio e lucro
- O que não fazer na hora de formar preço de venda

Participe da oficina e receba orientações por meio de vídeos, e-books e tutoriais. Além disso, tire todas as suas dúvidas com nossos tutores de forma rápida e gratuita.

A oficina acontecerá em um grupo exclusivo de WhatsApp do Sebrae-MT, das 8h às 14h, portanto informe o seu número de WhatsApp no nosso cadastro.

Carga horária: 6h

3) Atendimento em Mídias Sociais - Data: 24/06/2021, das 8h às 14h (Horário de MT)

A oficina Atendimento em mídias sociais, tem como objetivo auxiliar o pequeno empresário na estruturação de uma estratégia de atendimento usando as redes sociais, a partir da jornada do cliente.

Carga horária: 6h

OFICINAS

1) Sua Empresa na 1ª Página do Google - Data: 23/06/2021, das 14h às 18h (Horário de MT)

Sim! Uma ferramenta gratuita que pode melhorar a performance do seu negócio. Já ouviu falar do Google Meu Negócio?
Não tem mistério. Transforme as pesquisas em clientes, apresente a eles seus diferenciais, enriqueça seu perfil e permita que eles te encontrem mais facilmente no Google.
Você terá acesso, de forma prática, às ferramentas do Google Meu Negócio que posicionam melhor sua empresa na Pesquisa Google e no Maps.

Descrição
A oficina apresentará os recursos para o efetivo uso do Google Meu Negócio, para potencializar o poder de negociação com os clientes digitais.

FORMATO: Online e Presencial
A QUEM SE DESTINA: MEI, Dono de pequeno negócio, Futuro empresário
REQUISITO: Exclusivo para pessoa jurídica (CNPJ)
LOCAL: null-MT | Ambiente Online - Zoom

2) Diminuir custos e aumentar vendas - Data: 25/06/2021, das 8h às 12h (Horário de MT)

Alavanque suas vendas oferecendo preços mais competitivos para seus clientes.

LOCAL: null-MT | Ambiente Online - Zoom

3) Workshop Criatividade e Inovação para pequenos negócios - Data: 29/06/2021, das 14h às 1h (Horário de MT)

Desperte as melhores ideias e transforme-as em produtos, serviços ou negócios.

DURAÇÃO: 3 horas
LOCAL: null-MT | Ambiente Online - Zoom

4) Diminuir custos e aumentar vendas - Data: 30/06/2021, das 8h às 12h (Horário de MT)

Alavanque suas vendas oferecendo preços mais competitivos para seus clientes.

LOCAL: null-MT | Ambiente Online - Zoom

Fonte: Assessoria de Imprensa da Facmat, com informações do Sebrae.