CACB promove treinamento focado em transformação digital

De 23 a 27 de novembro, o evento Gestão Negócios vai oferecer a empresários e líderes do Sistema CACB uma série de palestras gratuitas sobre diversos temas

Mais que em qualquer outro ano da última década, 2020 nos trouxe a necessidade de mergulhar fundo no mundo digital. A pandemia da Covid-19 nos trancou em casa, e o jeito foi se adaptar à realidade e se utilizar da tecnologia para aproximar pessoas e oferecer produtos e serviços. O problema é que a maioria das empresas brasileiras não estavam preparadas para esta mudança.

A pandemia, no entanto, foi apenas um empurrão para um cenário que já começava a emergir. O mundo e as tarefas do dia a dia estão cada vez mais rápidos e o consumidor anseia que essa velocidade seja acompanhada pelas empresas das quais é cliente. O mercado, por sua vez, busca gestores cada vez mais capacitados para lidar com desafios, mudanças e acompanhar as transformações.

“As empresas que não conseguirem se adaptar a este cenário terão dificuldades para se manter no mercado. Hoje, mesmo que para uma compra em loja física, o consumidor faz uma pesquisa prévia sobre o estabelecimento e o produto”, afirma Eduardo Vieira, coordenador do projeto Transformar, da CACB.

E é com este objetivo que a CACB, por meio do Transformar e com o apoio do Sebrae e da Safeweb, promove, de 23 a 27 de novembro, o evento Gestão e Negócios. Com foco em transformação digital, gratuito e 100% online, o treinamento vai abordar temas como performance, customer experience, negociação colaborativa, entre outros. A participação é exclusiva para colaboradores ligados às federações e ACEs do Sistema CACB.

“Nossa ideia é reunir líderes das federações e associações comerciais do nosso sistema para capacitá-los a atuarem no mundo pós-pandemia, que chamamos de novo normal. Os assuntos que serão abordados certamente vão dar a estes gestores não apenas uma visão do que está por vir, mas, principalmente, como enfrentar e superar os desafios que estão à nossa frente”, diz George Pinheiro, presidente da CACB.

Para participar do evento, basta acessar cacb.org.br/gestao-e-negocios. Os inscritos vão receber por e-mail o link para assistir as palestras e ao final do ciclo, podem receber certificado de participação. “Quanto mais as nossas entidades estiverem preparadas para o futuro, mais forte elas serão e mais o associativismo terá voz nos municípios, estados e país”, conclui Eduardo Vieira.

Fonte: CACB