Taques defende simplificação de impostos e reformas em reunião com Associações Comerciais

Taques defende simplificação de impostos e reformas em reunião com Associações Comerciais

O ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) foi o primeiro candidato a participar da rodada de reuniões da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) com os senadores. O evento aconteceu na quinta-feira à noite (22.10), por videoconferência. Ele defendeu a necessidade da simplificação dos impostos e a importância da aprovação das reformas tributária e administrativa que tramitam no Congresso Nacional.

Também apresentou suas propostas para a geração de emprego e renda. Falou sobre a necessidade da manutenção do Auxílio Emergencial por mais um período para conter os efeitos da crise e sobre a criação de um forte programa de primeiro emprego e incentivo para que as indústrias possam contratar mais trabalhadores.

“Temos que trabalhar com a simplificação do sistema tributário no Estado para atrair mais empresas”, explicou o candidato para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedra Preta, Aparecida Domingos Nascimento Machado, que pediu apoio para que indústrias se instalem no município.

A presidente Associação Comercial de Terra Nova do Norte, Sônia Paiva Miguel, indagou o candidato sobre o que o levou a concorrer a vaga no Senado. “Porque amo esse estado. Já saí várias vezes, mas voltei porque sinto falta e quero contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso”, completou.

Pedro Taques explicou a função de um senador e reforçou que é fundamental esses debates e reuniões para que os presidentes das Associações Comerciais, nos diversos municípios do estado, e as pessoas de uma forma geral, saibam quais propostas são defendidas pelos candidatos.

"Eu defendo o debate. Até agora os 11 postulantes ao Senado ainda não tiveram a oportunidade de discutir sobre as propostas e opiniões de temas importantes que serão votados no Congresso Nacional. A reforma administrativa, por exemplo, traz mudanças relevantes como o fim da estabilidade para os servidores públicos", pontuou.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, enfatizou que os encontros pretendem debater as futuras ações dos postulantes ao Senado no que tange ao fomento da economia, com geração de emprego e renda, além de projetos que facilitem a vida dos empresários.

“Nosso debate é entre pessoas interessadas em conhecer os projetos dos candidatos que representam o nosso Estado e tem uma função importantíssima, com o poder de criar leis e melhorar a vida do setor empresarial”, conclui Jonas.

Também participaram do encontro a presidente da Associação Comercial de Juara, Irene Nascimento, o diretor da Facmat, Manuel Gomes, a executiva e o assessor jurídico da entidade, Rita Matos e Rafael Furman, respectivamente, além da gerente da Associação Comercial de Cuiabá, Samanta Fernandes e colaboradores.

A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

Confira as agendas já confirmadas com os demais candidatos ao Senado:

*27/10 (terça-feira), às 19h30 - Nilson Leitão

*28/10 (quarta-feira), às 16h - Euclides Ribeiro