Candidatos ao Senado participam de rodada de reuniões com representantes das Associações Comerciais de MT

Representantes das 56 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso presentes em municípios do estado participam, a partir desta quinta-feira (22.10), de uma rodada de reuniões on-line com os candidatos ao Senado. A iniciativa é da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). A primeira reunião será com o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), às 19h30.

Os encontros serão realizadas em dias e horários alternados, por videoconferência, pela plataforma Cisco, e serão transmitidos ao vivo pelo Facebook/facmat para que filiados, empresários e demais pessoas também possam assistir e enviar perguntas pelo whatsapp (65) 98459-2489.

Durante a reunião, o candidato deverá apresentar a sua proposta para facilitar a vida do empresário e fomentar a atividade econômica, em especial para o setor de comércio e serviços, um dos maiores geradores de emprego e renda à população.

"Esta é uma oportunidade ímpar de debatermos propostas com nossas lideranças nos diversos municípios do estado e ter voz e representatividade na bancada federal. O objetivo é que presidentes e diretores das Associações Comerciais, bem como empresários, participem da reunião e conheçam o que os candidatos ao Senado estão pensando para o comércio e serviços de Mato Grosso", comentou o presidente da Facmat, Jonas Alves.

Nos municípios, as Associações Comerciais estão fazendo reuniões e ouvindo as propostas dos candidatos a prefeito.

Confira a agenda das reuniões já confirmadas com os candidatos ao Senado:

*22/10 (quinta-feira), às 19h30 - Pedro Taques

*27/10 (terça-feira), às 19h30 - Nilson Leitão

*28/10 (quarta-feira), às 16h - Euclides Ribeiro

*02/11 (segunda-feira), às 19h30 - Valdir Barranco

*03/11 (terça-feira), às 18h - José Medeiros

*04/11 (quarta-feira), às 16h - Feliciano Azuaga

Sobre a Facmat

Fundada em 30 de outubro de 1984, a Facmat é uma entidade com a missão de integrar a classe empresarial mato-grossense. A primeira reunião para discussão sobre os trâmites de sua criação deu-se em 18 de outubro de 1984, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá.

Hoje, a Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado, e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

O papel da Facmat é trabalhar ao lado dos empresários buscando soluções institucionais e organizacionais que apoiem o desenvolvimento da economia de Mato Grosso. A Federação é a voz do empresários e possibilita que as demandas da classe sejam colocadas nas mesas de discussões de governos e entidades estaduais e nacionais.

Redação: Luciane Mildenberger - Assessora da Facmat