Maior evento de vendas on-line de MT acontece em outubro; Facmat é parceira

Maior evento de vendas on-line de MT acontece em outubro; Facmat é parceira

O Sebrae realiza de 19 a 23 de outubro o Liquida MT, maior evento de vendas on-line que o estado já teve. Neste momento, visa principalmente estimular os negócios impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e inserir as micro e pequenas empresas no mundo digital. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) é uma das parceiras da ação. 

Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, as Associações Comerciais e Empresariais presentes nos municípios aderiram ao evento e, assim, os empresários das diversas regiões do estado estarão na plataforma, dando visibilidade e vendendo os seus produtos de forma on-line. "Nos sentimos privilegiados por participar dessa articulação com nossos empresários e sermos parceiros da ação. Com a campanha, podemos nos beneficiar de todo o conhecimento do Sebrae, além de promover nossas empresas nas mídias digitais”, declarou. 

As inscrições para participação no Liquida MT vão até 06 de outubro pelo site: www.liquidamt.com.br ou diretamente nas Associações Comerciais presentes nos municípios. Empresas associadas da Facmat pagam R$ 69,90 para aderir ao evento. As demais também podem participar, com investimento de R$ 99,90 por empresa. 

"É hora de reaquecimento da economia. Estamos ajudando a criar novas oportunidades para os pequenos negócios a venderem nas plataformas digitais. Os consumidores se beneficiarão com as ofertas promocionais do Liquida MT. Temos certeza que o evento será um sucesso. Participe e compre do pequeno negócio", ressaltou a diretora técnica do Sebrae MT. 

Ao aderir à campanha, o empresário receberá capacitação do Sebrae e consultoria online. O Sebrae também se compromete a realizar uma ação que influencie o público geral a participar e comprar os serviços e produtos ofertados. O período de capacitação ocorrerá de 06 a 09 de outubro com webinários sobre: Como calcular preço de venda on-line; Como vender em plataforma digital?; Como fazer marketing digital?; e Como fazer a gestão digital?. 

“Na capacitação online vamos ensinar o passo a passo para o empresário criar o seu preço, para que não tenha prejuízo, fazer o marketing através das redes sociais e, acima de tudo, aprender a inserir o produto no marketplace, seja no Mercado Livre, OLX, Magalu, entre vários outros, que ofertam diversas formas de vendas online”, explicou Mirael Praeiro, analista de Mercado do Sebrae MT.

A proposta, diz ele, é familiarizar os empresários com o comércio eletrônico. “Através de uma Startup, o Sebrae, de forma simples e rápida, quer inserir os pequenos negócios para que possam realizar sua comercialização online, que consigam liquidar aquele estoque parado”, justificou Mirael.

Além da Facmat, também são parceiros do Liquida Mato Grosso a MyWeek Link Marketplaces e a Carvalima Transportes.